Presidente Prudente retoma revitalização do Parque Aquático

As obras de revitalização do Parque Aquático da Cidade da Criança, em Presidente Prudente (SP), começaram em outubro e devem ser concluídas até 2027. O investimento total será de aproximadamente R$ 10 milhões, com apoio do Governo do Estado de São Paulo. Nesta primeira etapa, que conta com R$ 2,4 milhões em recursos, serão realizadas melhorias estruturais e funcionais no espaço.

Fechado desde 2020, após o início da pandemia da Covid-19, o parque teve a estrutura comprometida pela falta de manutenção e ausência de licenças ambientais. Durante coletiva de imprensa nesta sexta-feira (7), o prefeito Milton Carlos de Mello “Tupã” destacou que a meta é entregar uma obra de qualidade e devolver o espaço à população.

A primeira fase prevê a recuperação das piscinas, revitalização dos toboáguas, reforma do bar molhado, banheiros, guarda-volumes e praça de alimentação, além de nova iluminação e pintura geral. Também será implantado o sistema de retro lavagem, exigido pela Cetesb, que permite a limpeza e reaproveitamento da água, tornando o funcionamento mais sustentável.

Com 172 hectares, o complexo da Cidade da Criança abriga o Parque Ecológico, com área de Mata Atlântica preservada, zoológico, observatório, planetário, kartódromo e lago para pesca esportiva. A previsão é que o parque volte a receber o público entre 12 e 15 meses após o início das obras.